Bolsa Motorcycle da Balenciaga / Motorcycle Balenciaga Bag

Um post que eu já queria ter feito a um tempão sobre uma maison que admiro muito e uma bolsa com uma carinha muito vintage, muito rock’n’roll que é sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres.

Balenciaga é uma casa de moda criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, considerado o arquiteto da alta costura pelo seu amplo conhecimento na confecção dos trajes e utilização de linhas puras contando ainda com o perfeccionismo, que era sua marca. Pertence ao Grupo Gucci desde 2001.

Cristóbal Balenciaga nasceu em Espanha em 1895. Em 1919 abriu a sua primeira casa de costura em San Sebastian (Espanha). Por motivo da Guerra Civil Espanhola mudou-se para Paris (França)e estabeleceu ali a sua casa em 1937. Tornou-se um dos mais representativos designers de moda do século XX, sendo o responsável por peças de vestuário que se tornaram a base do guarda-roupa feminino contemporâneo, tais como o vestido baby doll, o vestido túnica e o vestido saco. O seu estilo de linhas depuradas, novas formas e focado nos materiais, tal como a precisão do corte e o virtuosismo das técnicas de costura fizeram dele um dos mais respeitados e influentes costureiros, admirado por clientes, pela imprensa mundial e pelos seus colegas de profissão. (Traduzido e adaptado de: Fashion, Taschen 2002- Fonte internet)


O purista e classicista Balenciaga era um homem discreto, exigente e de uma elegância refinada. Era um dos poucos estilistas que sabia cortar e costurar com perfeição.

Chanel uma vez disse que “só Balenciaga é um verdadeiro costureiro. Só ele é capaz de cortar bem um tecido, de montá-lo e costurá-lo à mão.”

“Não acrescente detalhes inúteis a um vestido. Não coloque uma flor simplesmente porque você tem vontade de fazê-lo, mas para indicar o centro da cintura, o ponto final de um desenho.”
Balenciaga
Reprodução
O estilista Cristobal Balenciaga em 1952
Reprodução
Modelo de Balenciaga de 1960


O arquiteto da costura

Considerado o grande mestre da alta-costura, o espanhol Cristóbal Balenciaga era uma espécie de arquiteto da costura. A base de sua arte estava na solidez de suas linhas clássicas. Ele acreditava na continuidade do seu trabalho através da temporalidade da moda.

O “belo Balenciaga”, como também era chamado, criou várias silhuetas para a mulher, brincando com as proporções e as cores, sempre com resultados surpreendentes.

Desde 1997, o francês Nicolas Ghesquière está à frente da criação da marca, que foi comprada pela poderosa Gucci em julho de 2001. (Por Claudia Garcia)

Nicholas Ghesquière foi o estilista que criou a bolsa famosa e que eu achava que era conhecida  por todas as mulheres até que eu comentei no meu trabalho e descobri que muitas não conhecem, não sabem nome e por isso decidi fazer o post.

Existem muitos modelos na Balenciaga que foram desenvolvidos com detalhes da Motorcycle devido a enorme fama, e hoje contam com 51 modelos. Mas a minha paixão é mesmo a First e nem precisa explicar o porque desse nome.

Eu compraria a marrom porque acho mais vintage ainda, e bolsa marrom quando vai ficando velha fica mais estilosa

O espelhinho pendurado pra fora eu amo, dá um toque pessoal

E para todas que não podem ou não topam pagar uns 1.800,00 dólares, existem muitas inspirations em couro, em couro ecológico, e em moletom.
A Fernanda Gregorin fez uma inpiration linda em couro legítimo e custa R$564,00.
Mas eu encontrei a de moletom por R$80,00 no bom retiro, que já mata um pouco a vontade de ter essa lindeza, estou conhecendo tanto o que é legal por lá que até fui solicitada para esse tipo de tour, tour comprinhas legais no bom retiro, kkkk.

Endereços:
http://www.fernandagregorin.com.br
http://world.balenciaga.com

Deixe um comentário